sexta-feira, 11 de maio de 2012

DIA DAS MÃES: EU ACREDITO EM ANJO


Quando era pequeno minha mãe me ensinou uma oração para pedir proteção ao meu Anjo da Guarda. Diz assim: “Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, que a Ti me confiou a piedade Divina; sempre me reges, me guardes, me governes, me ilumines. Amém.”
Eu não entendia muito bem o significado dessas palavras, mas fazia a oração, porque se minha mãe ensinou devia ter seu valor. Eu fui crescendo e aos poucos deixando de fazer a oração. Com o passar dos anos acabei me esquecendo dela. A vida tomou seu rumo e os ventos me levaram de um lado para outro. Trabalho, estudo, namoro, casamento, mais trabalho, filhos. Passou tão depressa que nem percebi, quando dei por mim meus filhos já estavam grandes, meu casamento acabara-se, não estudava mais, já havia trocado de emprego algumas vezes. Então percebi uma coisa interessante. Refletindo sobre minha vida, em tudo o que passei, percebi que aquele anjo ao qual eu fazia as orações quando criança nunca havia me abandonado. Em todos os momentos, fossem eles felizes ou tristes, mesmo à distância ele estava ali, comemorando comigo ou chorando comigo também. Quando eu precisava, era à ele que eu recorria e sempre tive seu amparo. Suas asas, qual asas de uma ave a proteger seus filhotes no ninho, nunca deixaram de me proteger. 
A vida é uma sucessão de acontecimentos que juntos vão escrevendo a nossa história. Há acontecimentos que nos fazem acreditar que não suportaremos de tão profundo que nos tocam, mexem com nosso eu e nos fazem sentir como uma pequena embarcação em meio a uma tempestade em alto mar. Mas como sempre depois de uma tempestade vem a calmaria, na vida não é diferente. Isso aprendi com os anos. O que pude perceber sempre que estive em meio a tempestades é que alguém sempre estava lá pra me ajudar a sair, é o meu anjo da guarda. A oração não tenho feito mais há muito tempo, mas sei que ela ficou gravada em meu coração. O anjo não está presente comigo sempre em pessoa, mas mesmo à distância vela por mim. É esse anjo que tem me dado conforto, segurança e força para sempre continuar em frente em meio às adversidades. E é ele quem comemora comigo quando tenho minhas vitórias, que são muitas também. Eu não tenho correspondido como ele merece, não converso tanto quanto deveria ou gostaria, tenho ficado tão envolvido com meus compromissos que acabo por esquecê-lo, mas sei que ele jamais me esquece e que está sempre intercedendo por mim junto ao Senhor. Sei que é e sempre será meu zeloso guardador. Esse anjo é a minha mãe! 

Publicado em 27/12/2008 no site Recanto das Letras

Nenhum comentário:

Postar um comentário