terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

ADEUS À DIVA

Eu, assim como muitos aqui no Brasil, vi Whitney Houston pela primeira vez no filme O Guarda Costas no início dos anos 90, ao lado de Kevin Costner. A combinação daquela voz maravilhosa com a beleza física na tela me impactaram de tal maneira que me fizeram seu fã imediatamente. À partir dali ela passou a fazer parte de um grupo muito seleto de Divas da soul music que eu curtia desde os anos 70, como Aretha Franklin(sua madrinha), Chaka Khan, Diana Ross, Dionne Warwick(sua prima), Donna Summer e Tina Turner. Graças ao seu imenso talento, tornou-se a mais premiada artista de todos os tempos. Ganhou o Emmy Awards, o Grammy Awards, o Billboard Music Awards, o American Music Awards, num total de 415 prêmios até 2010 e vendeu mais de 200 milhões de gravações por todo o mundo. Seu maior sucesso foi I Will Always Love You, tema do filme, que se tornou o mais vendido por uma artista feminina na história da música e que até hoje emociona a quem ouve.
Whitney, apesar de bela e talentosa, de todo o sucesso e dinheiro, teve dias difíceis, envolveu-se com drogas e álcool, que a levaram ao fundo do poço.
Neste dia 11 de fevereiro ela se foi. E como é comum às celebridades, sua morte teve uma ponta de mistério, que provavelmente permanecerá para sempre. Uma grande perda para o mundo artístico musical. Felizmente a tecnologia nos proporciona ter os artistas que gostamos juntos de nós por toda a vida através dos cds, dvds, internet e tv, mas sem dúvida ela deixará um vazio no coração de seus fãs pelo mundo.
Whitney Elizabeth Houston, "eu sempre amarei você"!


Nenhum comentário:

Postar um comentário