sexta-feira, 16 de março de 2012

O QUE TE IMPEDE DE SER FELIZ?

Hoje recebi este e-mail com a história de Ana Luiza e não pude conter as lágrimas. Pensei em meus 3 filhos, homens já. Pensei também na minha pequena Maria Clara(www.princesamariaclara2011.blogspot.comde apenas 9 meses. Nesse momento, elevei uma oração à Deus agradecendo por meus filhos nunca terem sofrido nenhum problema grave de saúde e pedi para que Ele poupe minha pequena também e conforte o coração dos pais de Ana Luiza. Como pai, sei que só Deus tem o bálsamo para minimizar a dor e sarar as nossas feridas.


"É tão fácil reclamar da rotina. Eu que o diga. Depois de 1 mês de internacao, nao aguentava mais o cheiro do pao de queijo da lanchonete do hospital, minhas costas gritavam de dor por causa do sofá (que usava como cama) e a rotina desgastante do tratamento me impedia de dormir por mais de 3 horas ininterruptas. Durante a madrugada, toda hora entrava uma enfermeira no quarto, tinha um remédio pra dar, levá-la ao banheiro arrastando um suporte de soro, quantificar a urina...

Enquanto eu me lamentava, lá estava Ana Luiza... rindo! Enfrentou uma barra pesadíssima, passou por circunstâncias que você só imagina em filmes de terror e estava lá... rindo pela centésima vez do Robin Rotten, o vilão de Lazy Town.  Se pra mim a rotina era ruim, pra ela deveria ser péssima, mas nada deveria nos impedir de sorrir. Quer dizer, de dar gargalhada.  Era exatamente isso que ela fazia.

Sabe que muitas vezes a escolha de resmungar e reclamar da vida é sempre mais fácil, porque quando a raiva vem, queremos logo falar e botar tudo pra fora, aprender a viver é difícil, mas não impossível, assim como a cura dessa pequena menininha chamada Ana Luiza, quando vejo que tem tanta gente que passa por situações muito mais complicadas que as minha eu penso que não sou nada mesmo, e de nada vale a vida se eu não fizer escolhas certas, escolhas que mudaram toda a minha vida que hoje eu vivo e que ainda viverei...
Qual tem sido a sua escolha? Qual tem sido o seu papel na vida das pessoas?
Será que ser quem é para sempre vai te levar a algum lugar na vida?
Porque ignorar que Deus nos deu o dom de vivermos cheios do seu amor e compaixão, ajudando as pessoas e nao só pensando em nós mesmos? Porque somos tão rígidos quando precisamos mudar?
Saiba que as suas escolhas hoje só vão refletir no seu amanhã.
Será que está preparado para uma vida satisfatória?"


Qual tem sido o seu papel na vida das pessoas?
É isso que vai fazer TODA a diferença...
Pense Nisso! 
Julho/2010 Vida normal 
Julho/2010 - Aniversário 7 anos
Nov/2010 - 3º Ciclo de quimio
Out/2010 2º Ciclo de quimio

Nov/ 2010 - Aguardando alta 
Jan/2011-Aguardando indução anestésica
29/Dez/2010 em BH


16/Dez/2010 Recuperando dos efeitos da quimio 


18/Dez- Aguardando na indução anestésica
18/Jan/2011-Após cirurgia apenas 12h na UTI
20/Jan/2011- Saboreando sorvete napolitano
Fev/2011 Após implante de cateter para 
coleta de células tronco
Fev/2011 Cateter para coleta de células tronco
Fev/2011 - Alta após colocação do cateter
Fev/2011 Coleta de células tronco
Fev/2011 Antes da cintilografia óssea pré transplante
Fev/2011 Fazendo graça com coletor de vômitos na TMO
Março/2011 Voltando a sorrir graças a Polvina D





Março/2011 Feliz da vida fora da UTI
Abril/2011 Dia da alta após 47 dias internada
















Abril/2011 Guerreira assim só podia ser corinthiana



























Procurei conhecer mais da história de Ana Luiza e encontrei o blog criado por sua mãe, Carol, o VidAnormal(www.vidanormal.blogspot.com), onde ela narra os detalhes de todo o processo da tentativa de cura da pequena, que infelizmente faleceu em 08 de julho de 2011, além de expor suas angústias e indignações com o sistema de saúde brasileiro. Enquanto gastam-se milhões construindo estádios de futebol em vez de hospitais, enquanto o congresso e o governo discutem se liberam ou não bebida alcoólica nos estádios, empresários e servidores corruptos desviam milhões de reais destinados à saúde e pessoas morrem sem o devido atendimento. Conheça mais dessa história e veja qual é a sua posição em relação à sua vida e a das pessoas que te cercam. Você faz diferença para alguém?

Você pode fazer a diferença. Clique aqui e saiba como

"A vida é simples, até as coisas complicarem. A vida é bela, até algo feio surgir. Enfim, a vida é normal, até algo absurdamente inesperado acontecer."
Carol Coelho Varella - Blog VidAnormal

4 comentários:

  1. A Ana Luiza fez uma diferenca enorme na vida das pessoas. Arrisco dizer que ainda faz.Que bom voce haver escrito sobre ela, fiquei emocionada. Tambem sinto falta dos escritos da Carol, mas creio que a barra seja muito pesada. Um forte abraco, Anne

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anne,
      Para mim a história da Ana Luiza foi um divisor de águas. Já ouvi e vi muitas histórias parecidas, mas não sei por que esta me impactou demais. Acho que porque agora tenho uma filhinha de 9 meses e não tem como não pensar no que a vida ainda nos reserva. Obrigado por sua leitura, se quiser conhecer a minha pequena, clique no início deste post no nome Maria Clara e irá para o blog que criei para ela.
      Um grande abraço,
      Ivan

      Excluir
  2. Olá Ivan,
    Assim como você, essa história de luta pela sobrevivência de Ana Luiza me comoveu demais. Eu descobri sobre tudo isto semana passada e fiquei a semana inteira muito mal. Eu também tenho uma filha (Letícia) e ela tem 5 anos, talvez por isso realmente a gente sofra tanto ao ter conhecimento te algo tão incrível. Fiquei muito triste por saber do falecimento dela, nossa, fiquei brava mesmo. Sabe, eu não admito uma criança ter que passar por algo tão estrondoso como é o câncer, não dá pra imaginar tamanho sofrimento. Estou aqui dividindo um pouco do sentimento que me invadiu esses dias. E ainda tem gente que reclama da vida, não é?
    Veridiana (Feira de Santana-Bahia) - verimota1@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Veridiana,
    Só quem tem filhos pode compreender a dor de vê-los doentes e morrer então, nem se fala. Mas a vida nos reserva surpresas de muitas maneiras, por isso acredito que devemos ser pessoas voltadas para o bem estar de todos ao nosso redor, só assim teremos forças para suportar as tragédias que possam vir a nos acometer. Por isso é importante cada palavra, cada gesto que dirigimos a outrem e principalmente nossos filhos. Esperança e fé são fundamentais. Deus nunca nos dá fardo mais pesado do que podemos carregar.

    ResponderExcluir