sexta-feira, 20 de julho de 2012

DIÁLOGO ENTRE UM PAI E DEUS



-Olá Deus, estou aqui hoje para agradecer pelos filhos que me deste.
-Olá meu filho. Por que você está me agradecendo? Seus filhos o abandonaram e agora você está sozinho.
-Sabe Deus, mesmo estando só agora, valeu muito a pena ter tido meus filhos, cuidado deles, dado sustento, estudo, presentes, todo o meu amor e  carinho.
-Não estou entendendo você, meu filho. Ainda outro dia, numa de suas orações, reclamava pelo abandono dos filhos e agora me agradece por tê-lo presenteado com eles?
-Verdade Deus, reclamei mesmo, aquele dia estava me sentindo solitário, mas já passou, sempre passa. Um dia eles aparecem e estarei esperando com um grande sorriso.
-Mas por que acha que valeu a pena tê-los tido? Na verdade, você só teve a atenção deles quando ainda eram crianças. Eles o adoravam, achavam você o homem mais formidável do mundo e tudo girava em torno de você. Era o herói deles, falavam com orgulho de você, das coisas que fazia com eles e para eles. Cada "dia dos pais" era mais empolgante que o outro, sempre tinham alguma surpresa que te emocionava, lembra?
-Ah, sim, me lembro muito bem. Eu acordava no domingo do "dia dos pais" rodeado por eles com seus presentes e sorrisos, pulavam na minha cama e pediam para que eu tentasse adivinhar cada presente. E o café na cama então, que maravilha!
-Pois é, e hoje é "dia dos pais" e você não recebeu nenhum telefonema, nenhum e-mail, nenhuma carta, nenhum cartão e nenhum presente e ainda assim me agradece. Por quê?
-Ora Deus, os filhos que me presenteaste nunca foram meus, não eram propriedade minha. Eu cuidei deles como um jardineiro cuida das flores de um jardim, não para ele, mas para que embelezem o mundo, tornem a vida das pessoas mais feliz e meus filhos fazem exatamente isso.
-Sim, eles não são propriedade sua mas deveriam embelezar e tornar também a sua vida mais feliz, não acha?
-Eles já fizeram isso Deus. E ainda fazem, mesmo à distância, sem terem contato comigo. Só por eu ter tido a oportunidade de tê-los comigo quando crianças já foi suficiente. E hoje quando fico sabendo de suas conquistas e vitórias me sinto feliz e quando sei que estão com problemas, fico triste também, mesmo sem eles saberem. 
-É, você entendeu muito bem o que é ser pai. Ser pai é amar os filhos incondicionalmente, sem esperar nada em troca. É dar a própria vida por eles sem se preocupar se são merecedores ou não. É estar sempre de braços abertos para recebê-los mesmo depois de um longo período de ausência. Esse, meu filho, é o amor que eu tenho por você e por toda a humanidade. Feliz "dia dos pais!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário