terça-feira, 28 de agosto de 2012

PARA LULA, MENSALÃO E SACI PERERÊ ESTÃO NO MESMO PATAMAR

O Saci Pererê é um personagem do imaginário popular e faz parte da mitologia brasileira ao lado da Cuca, do Boitatá, do Curupira, da Mula Sem Cabeça, entre outros. São figuras lendárias que permeiam as histórias infantis que vem sendo contadas geração após geração e mantidas no nosso folclore desde os primórdios da civilização brasileira.
Ao que parece, mais um integrante está se juntando a esses personagens imaginários para fazer parte do folclore nacional, segundo o ex presidente Lula, em declaração à imprensa americana.
Veja abaixo um trecho extraído do site exame.abril.com.br de 27/08/2012:   

"Brasília - O jornal americano "The New York Times" publicou hoje na edição impressa uma reportagem sobre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva com o título "Ex-presidente brasileiro volta à linha de frente". Na entrevista, o petista disse acreditar que "o mensalão nunca existiu" e argumentou que seu governo não precisaria comprar votos em troca de apoio porque possuía maioria parlamentar no Congresso. Ele concluiu o assunto espinhoso afirmando que respeitará a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o assunto: "Caso alguém seja culpado, deverá ser punido e se alguém for inocente, deverá ser absolvido".

Para Lula o mensalão não existiu, tal como os personagens mitológicos acima citados. Foi inventado para tumultuar e desestabilizar o governo do PT. Porém nos folclóricos Saci Pererê e em seus    companheiros de histórias só quem acredita são as crianças, já no mensalão, depois de tantas provas apresentadas, só quem não acredita é o Lula. Lembro-me bem que em 2005 o então presidente se dizia decepcionado com José Dirceu e a situação em que ele colocara o governo, tanto que o substiuiu por Dilma(blog do Noblat, memórias do mensalão).
Ora, se o mensalão não existiu, todo esse processo que se arrasta há 8 anos e e que agora toma toda a energia e atenção do STF não passaria de um grande circo, o que não seria aceitável para uma nação da grandeza do Brasil. De acordo com tudo o que foi apurado pela Polícia Federal, de todas as denúncias de parlamentares envolvidos no esquema e de todas as provas colhidas não há dúvida de que o esquema do mensalão não se trata de um Saci Pererê como quer que acreditemos o ex presidente Lula. Esses personagens do folclore nacional assustam as criancinhas e divertem os adultos, já os personagens do mensalão assustam a todos, crianças e adultos e devem ser banidos do mundo político e encarcerados em celas nada confortáveis, que é o verdadeiro lugar de bandido, o que eles são realmente. Se Lula acredita ou não no mensalão é um coisa de foro íntimo que jamais saberemos de verdade, o fato é que ele deve se sentir muito aliviado por ter sido blindado e ficado de fora de toda essa sujeirada, mas querer convencer-nos de que não existiu, aí é uma falta de respeito com a nossa inteligência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário